Serrina perdeu a invencibilidade no Sub 20
Serrina perdeu a invencibilidade no Sub 20
Roberto Marcelino
Acabou a invencibilidade após dez jogos no primeiro turno da fase classificatória do Estadual da Segundona de Futebol Júnior. O Serra Macaense perdeu de 1x0 para o Artsul, na tarde deste sábado (17), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Com este resultado o Tricolor de Austin assumiu a liderança isolada do Grupo A com 24 pontos. Já o time alviverde da Região Serrana de Macaé permanece com 21, mesma pontuação do Quissamã, mas pelo número de gols pró (25 contra 18) caiu para o terceiro lugar no critério de desempate.
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (24), às 13h15, pela primeira rodada do returno atuando como mandantes. O Artsul receberá o Barra Mansa no Nivaldo Pereira, em Austin, e no estádio Municipal do Frade, o Serra Macaense vai jogar contra o São Cristóvão.
No duelo de líderes do grupo, Artsul e Serra Macaense fizeram uma partida emocionante desde os primeiros minutos. Mesmo jogando fora de seus domínios o time do Norte Fluminense começou melhor. Aos dez, chegou pela primeira vez com perigo. Ualace arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Diego. O tricolor respondeu oito minutos depois num chute de Anderson que passou rente a trave esquerda.
Após a parada técnica os dois times se lançaram ao ataque. Aos 30, Felipe Araújo chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Maycon e foi pela linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez dos do Artsul puxar um contra ataque com Lucas, e perder a chance do gol, numa bela furada. Aos 35, o Serra Macaense por pouco não balançou a rede tricolor. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lorran bater de primeira, mas em cima da linha o zagueiro Maycon salvou. Nos acréscimos, o meia Lucas evitou o gol do Artsul. Anderson chutou e ele salvou quando a bola ia entrando.
Na etapa final o jogo foi equilibrado, com as duas equipes em ritmo lento e errando muitos passes no meio de campo. As poucas que surgiram partiram da equipe do Artsul que queria fazer valer o mando de campo. Aos oito minutos, Ramon cruzou na cabeça de Alessandro que testou a esquerda da meta defendida por João. Quatro minutos depois novamente o time da Baixada chegou com perigo. Paulo puxou contra-ataque e lançou Carlos. O lateral invadiu a área pela esquerda e chutou a esquerda da meta.
O gol da vitória do Artsul saiu de uma jogada de bola parada aos 26. O meia Paulo numa bonita cobrança de falta acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro João. A partir daí o Serra Macaense ainda tentou reagir em busca do empate, mas a garotada de Austin soube segurar a vitória que deixou o time na liderança isolada do Grupo A e ainda tirou a invencibilidade do Serra Macaense.
Artsul: Diego, Ramon, Maycon, Raphael Vitalino e Carlos; Adam (Thiago), Raphael Faria, Paulo e Anderson (Eliakim); Alessandro e Lucas (Wallace). Técnico: Zilla Cardoso. Serra Macaense: João, Pagode, Marcão, Victor e Guilherme; Felipe (Vitinho), Ualace (Cristyan), Lucas e Raphael; Felipe Araújo (Matheus) e Lorran. Técnico: Julio César Oliveira. O árbitro foi Diego Henriques Gandara, auxiliado por Alessandra Agra Amorim e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva.
Ainda neste sábado (17) pela nona rodada do Grupo B: Goytacaz 3 x 1 Audax Rio, no Arizão; Portuguesa 1 x 0 Angra dos Reis, no Luso Brasileiro; América 6 x 0 São João da Barra, no Sazinho; Sampaio Corrêa 1 x 0 Juventus, no João Francisco dos Santos e Imperial 2 x 0 Cabofriense, no Correão. Pela décima primeira rodada do Grupo A: Rio Branco 1x2 Barra Mansa, no Barão do Rio Branco e Quissamã 6 x 0 Mesquita, no Carneirão. O São Cristovão ganhou do Carapebus e o Tigres ganhou do Teresópolis, respectivamente com o placar simbólico de 3x0, por Win Out.
Na classificação do Grupo A: 1º Artsul, 24 pontos; 2º Quissamã, 21 (saldo: 12 / gols pró: 25); 3º Serra Macaense, 21 (saldo: 12 / gols pró: 18); 4º Barra Mansa, 19; 5º Ceres, 17; 6º Tigres do Brasil, 16; 7º São Cristovão, 14 (saldo: 5); 8º Rio Branco, 14 (saldo: 4); 9º Carapebus, 4; 10º Mesquita, 3 e 11º Teresópolis, zero. No Grupo B: 1º Audax Rio, 22 pontos; 2º Sampaio Corrêa, 21; 3º Goytacaz, 20; 4º Imperial, 18; 5º América, 14; 6º Portuguesa, 10; 7º Cabofriense, 8; 8º Juventus, 7 (saldo: -8); 9º São João da Barra, 7 (saldo: -13) e 10º Angra dos Reis, 1 pontinho.
A primeira rodada do returno será no próximo sábado (24), com alguns jogos na preliminar dos profissionais. Oito partidas começarão às 13h15: Artsul x Barra Mansa, no Nivaldo Pereira; Serra Macaense x São Cristóvão, no Municipal do Frade; Tigres do Brasil x Ceres, no De Los Larios; Quissamã x Rio Branco, no Carneirão; Sampaio Corrêa x Audax Rio, no Lourival Gomes de Almeida; Portuguesa x Imperial, no Luso Brasileiro; São João da Barra x Angra dos Reis, no Sazinho e Juventus x América, no João Francisco dos Santos. O fechamento será às cinco da tarde, com Cabofriense x Goytacaz, no Correião.