Criar um Site Grátis Fantástico

Macaé na lanterna da Superliga Feminina de Vôlei

Macaé na lanterna da Superliga Feminina de Vôlei

Roberto Marcelino

No duelo das duas piores equipes da atual Superliga Feminina de Vôlei, o Macaé Sports mostrou a deficiencia tecnica de sempre e perdeu mais um jogo, desta vez para o Pinheiros, que foi à forra da derrota em São Paulo e sapecou 3x0 sem muito esforço, com parciais de 20/25, 16/25 e 17/25, em 1h21 de jogo, no ginásio Juquinha, em Macaé. 
Mariana, do Pinheiros, cravou 13 pontos e foi a maior pontuadora deste jogo. Daniele, também da equipe paulista, foi eleita a melhor em quadra e conquistou o troféu Viva Vôlei. O público já começa a perder a tolerancia com o time, e protesta, deixando o Ginásio ao constatar que a equipe comete muitos erros, principalmente na recepção e no passe. 
O Macaé começou o primeiro set dando dois pontos de graça ao Pinheiros. Esboçou uma reação, mas logo foi dominado pelas "fininhas" do time paulista que fechou em 25 a 20, em ritmo de treino. Decepcionados, alguns torcedores foram embora.
No segundo set o Macaé deu a impressão que iria jogar e fez um duelo equilibrado até o nono ponto. Mas voltou a rotina de erros, não passando nem pela rede nas jogadas de ataque, sem que o Pinheiros pressionasse com o bloqueio. Ficou mole e time da Camila Adão fechou em 25 a 16, encaminhando a segunda vitória na competição.
No terceiro set o Macaé já parecia derrotado e assistiu o Pinheiros jogar e vencer por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a zero. O Macaé tentará a primeira vitoria em 2012, e a inédita em Macaé nesta temporada, recebendo o Vôlei Futuro às vésperas do Carnaval. Essa equipe pode entrar para a história do volei macaense, como a pior de todas em uma temporada da Superliga.
Nos outros jogos desta sexta-feira (10), pela quarta rodada do returno, destaque para o Sesi-SP, que foi até Belo Horizonte e derrotou o Minas, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 26/24, em 1h42, na Arena Vivo. Com mais três pontos a equipe paulista acumulou 32 na classificação geral, ultrapassando a proria equipe mineira, assumindo a quarta colocação. O Minas, com dois pontos a menos, está na quinta posição. 
Apesar da derrota, o Minas teve a maior pontuador da partida. A cubana Herrera acumulou 16 pontos. No Sesi-SP, a ponteira Soninha marcou 14. Michelle foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei
O próximo desafio do Sesi-SP será na segunda-feira (13), às 20h, contra o Mackenzie, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Minas enfrentará o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. 
Em Uberlândia, o Praia Clube ganhou do Vôlei Futuro por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/18, 15/25, 25/15 e 16/14, em 2h11 de jogo, no ginásio Praia Clube. Monique, do Praia, foi o destaque como maior pontuadora e eleita a melhor em quadra. Marcou 27 pontos e conquistou o troféu VivaVôlei. 
O São Bernardo perdeu de 3x0 para o Osasco, com parciais de 17/25, 15/25 e 10/25), em 1h05 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. O Rio do Sul perdeu pelo mesmo placar para o Rio de Janeiro, com parciais de 16/25, 20/25 e 23/25, em 1h12 de jogo, no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. Sheilla, da equipe carioca, foi o destaque com 15 pontos e o trofeu VivaVôlei. O Mackenzie fez 3 x 0 no São Caetano, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19, em 1h20, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. Ingrid, do Mackenzie, foi a maior pontuadora, colocando a bola no chão 17 vezes e sua companheira de equipe, Priscila Heldes, foi premiada com o troféu VivaVôlei. 

Os destaques desta quarta rodada
A jovem levantadora Priscila Heldes, de 19 anos, foi a melhor jogadora da quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12. Ela foi a mais eficiente no saque, a quinta melhor na defesa e a sétima no levantamento. A oposto Monique Pavão, que trocou Macaé pelo Praia Clube, foi a maior pontuadora da rodada, com 27 pontos na vitória sobre o Vôlei Futuro no tié break. A ponteira Andréia, do Pinheiros, aproveitou a facilidade na vitória da equipe paulista sobre o Macaé Sports, por 3 sets a 0, e ficou com o melhor ataque da quarta rodada.
O Osasco teve três destaques na vitória sobre o São Bernardo por 3 sets a 0. A central Adenízia teve o melhor bloqueio, a ponteira Samara, a melhor defesa, e Camila Brait foi a melhor líbero da rodada.
A levantadora Dani Lins, do Sesi-SP dividiu o posto de melhor na defesa com Samara, do Osasco e a ponteira Sassá, do SESI, teve a melhor recepção. No levantamento, destaque para a experientíssima Fernanda Venturini, do Rio de Janeiro.