Roberto Marcelino
No terceiro jogo seguido fora de casa, o Macaé derrotou o Olaria por
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Somente aos 29 minutos, surgiu a primeira chance de gol criada pelo Macaé. Em cobrança de falta à esquerda da área, o meia André Gomes cobrou direto, e a bola passou perto da trave. Antes do intervalo, o Olaria também ameaçou com o veterano Pedrinho.
Na etapa final os dois times resolveram jogar e o duelo ficou interessante. Aos 14, o atacante Josiel entrou em campo no lugar de Felipe para fazer sua estreia pelo Macaé. Mas foi o time da Bariri que acabou desperdiçando a chance de tirar o zero do placar no minuto seguinte. Renatinho de frente com o goleiro Luis Henrique, e no momento de finalizar para o gol acabou tropeçando na bola.
Aos 26 foi a vez do Josiel chutar para fora. O goleiro Wanderson errou na reposição, Pipico recuperou a bola e rolou para Josiel livre, isolar por cima do travessão. A partir daí, o Tucano, que tem um leão em seu escudo aumentou a pressão em busca do gol. Aos 29, outra vez Josiel desviou uma bola que entraria no ângulo direito, mas o goleiro Wanderson apareceu e mandou para escanteio.
O Macaé encurralou o Olaria e aos 44, Gérson cobrou falta direta pela direita, Wanderson se atrapalhou com a bola e foi salvo pelo travessão. No último minuto, finalmente a bola entrou. Gérson foi na linha de fundo e cruzou para a área, Pipico escorou e Douglas Assis empurrou para o gol.
Nos acréscimos, Pipico deu a chance a Josiel de sair consagrado logo na estreia. Mas o atacante não teve a precisão que o tornou famoso no Brasileiro de 2007 e, sozinho na área, chutou por cima do gol. Não houve mais tempo para o Olaria reagir e o Macaé comemorou os primeiros três pontos conquistados no campo do adversário. Na preliminar, o Macaé já havia derrotado o Olaria por 2x1, pelo Estadual de Juniores.
Olaria: Wanderson; Ivan, Thiago Eleutério, Diego e Amarildo; David, Moisés (Vitor), Araruama e Pedrinho; Léo Paraíba (Lincoln) e Vanilson (Renatinho). Técnico: Amilton Oliveira. Macaé: Luiz Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil, Bruno Barra (Gérson), André Gomes (Norton) e Wallacer; Felipe (Josiel) e Pipico. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Elton Azevedo, auxiliado por Anderson do Nascimento e Daniel da Silva Alexandre.