Roberto Marcelino
Em tarde inspirada do meia Walacer e do atacante Pipico, e do seguro goleiro Luis Henrique, o Macaé manteve a liderança invicta na Taça Rio e conquistou a marca história de quatro vitórias consecutivas em um turno do Carioca, ao derrotar o "poderoso" Fluminense pelo placar de 3x1em Moça Bonita. No centésimo jogo do técnico Toninho Andrade comandando o Leão Tricolor, Pipico, Wallacer e Josiel marcaram os gols da brilhante vitória macaense. Matheus Carvalho fez o golzinho de honra.
Com este resultado o Macaé segue fime na liderança do Grupo A no returno, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, rumo a tão sonhada e inédita classificação para as semifinais da Taça Rio. Já o Tricolor Carioca, campeão da Taça Guanabara, acumula a terceira derrota em quatro jogos e vai se afastando da zona de classificação às semifinais. Na próxima rodada, o Macaé vai à Campos no domingo enfrentar o Americano enquanto o Fluminense enfrenta o Bonsucesso, no sábado, outra vez em Moça Bonita.
Conseguindo escalar pela terceira vez consecutiva o time considerado ideal, o Macaé foi superior ao time alternativo do Fluminense, estrelado pelo Wellington Nem. O baixinho deu trabalho a zaga macaense, mas quem brilhou foi o baixinho Weslei Pipico.
O Flu começou melhor, com Nem entortando os marcadores, mas nas finalizações a bola foi para fora eou parou nas mãos do goleiro Luis Henrique. Aos 11 minutos, Wallacer lançou Carlos Alberto pela esquerda, nas costas de Bruno, e o lateral cruzou na medida para Pipico, de cabeça, mandar a bola na rede, por baixo do goleiro Diego Cavalieri.
Aparentemente desentrosado, o Tricolor Carioca foi em busca do gol de empate, sempre com Wellington Nem recebendo o último passe, mas sem o devido empenho do Rafael Moura. Enquanto o habilidoso atacante arriscava dribles rápidos e jogadas de efeitos, o Pipico mostrava oportunismo e eficiencia. Aos 27, o artilheiro revelado pelo Floresta de Cambuci, foi lançado pelo capitão Andre Gomes, encobriu Diego Cavalieri e quase marcou outro gol de cabeça. A bola saiu fraca, e o zagueiro Anderson impediu o segundo gol.
Na etapa derradeira, o Fluminense aparentemente voltou mais ofensivo, com o técnico Abel sacando o lateral direito Bruno, colocando Matheus Caravalho, e deslocando Souza foi para lateral. O Fluminense melhorou e tinha mais posse de bola, tentando o empate. No contra ataque, o Macaé surpreendeu de novo e aumentou a vantagem no placar.
Em nova jogada iniciada pelo Pipico na entrada da área, dessa vez o baixinho tentou achar o atacante Josiel. Na dividida com Souza e Digão, a bola sobrou para Wallacer chutar colocado e escrever 2x0 no placar. O gol deu confiança ao Macaé e silenciou a torcida Pó de Arroz.
O Macaé recuou e foi a vez da zaga mostrar serviço. O Fluminense insistiu em jogar a bola na área do Macaé e quase diminuiu antes da parada técnica. Aos 19 minutos, Carlinhos apareceu pela esquerda e rolou para Jean, que encheu o pé e consagrou o Luís Henrique, com uma excelente. O mesmo Jean pegou o rebote, chutou de primeira e o zagueiro Douglas Assis salvou em baixo do travessão.
A parada técnica foi providencial para o Macaé. Serviu para o time respirar e o técnico Andrade orientar o time taticamente. Administrando o resultado, o Macaé jogou como time grande, e ainda fez o terceiro gol gol nos milhionários do Flu. Aos 33, o lateral Valdir foi lançado nas costas do Carlinhos e cruzou para Josiel, na pequena área, subir e cabecear e marcar o seu setimo gol em cinco jogos. Aos 43, Rafael Mora aproveitou a falha do Carlos Alberto, e rolou para Matheus Carvalho marcar o gol de honra tricolor.
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno (Matheus Carvalho), Digão, Anderson e Carlinhos; Valencia, Jean, Souza e Lanzini (Wágner); Wellington Nem e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga. Macaé: Luís Henrique, Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto (Édson); Gedeil (Bruno Barra), Wagner Gasolina, André Gomes e Wallacer; Pipico e Josiel (Thiago Lima). Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Maurício Machado Coelho Júnior, auxiliado por Rodrigo Joia e Rodrigo Henrique Corrêa.