Roberto Marcelino
No duelo Rio-São Paulo, pelas quartas de final da Copa Rio Sub 17, o Flamengo venceu, de virada, o Palmeiras por 3x2, nesta quarta-feira (7) no estádio Moacyrzão, em Macaé. Lucas Taylor e Hugo abriram o placar para o Verdão; Jajá, Cafu e Léo, contra, fizeram os gols do Rubro-Negro que garantiu classificação para as semifinais. O adversário será o Atlético Mineiro, que eliminou o Audax Rio, ao vencer por 1x0, em Volta Redonda. O jogo será na sexta-feira (9), às três da tarde, no Moacyrzão.
A outra semifinal, no mesmo dia e local, porém às cinco da tarde, será entre Internacional e Bahia. Os gaúchos não tiveram dificuldades para golear o Vitória da Bahia pelo placar de 6x0 com destaque para o atacante Bruno, que saiu do banco de reservas aos 17 minutos do primeiro tempo e encheu a bola do técnico Clemer, ex-goleiro do Flamengo, marcando três gols. Já o clube baiano empatou com o Volta Redonda em 1x1 no tempo normal e conquistou a vaga vencendo por 3x1 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Numa rodada dupla, as semifinais serão realizadas nesta sexta-feira, no estádio Moacyrzão, com a preliminar começando às três da tarde, no classico Atletico x Flamengo, e no duelo de fundo, Internacional x Bahia. Os vencedores destes confrontos disputarão o título no sábado (10), também em Macaé. O canal Sportv transmitirá os confrontos ao vivo direto da Capital do Petróleo.
Flamengo: André Augusto; Rieguel (Cafu), Matheus Silva, Rafael Dumas e Marcos Vinícius; Herson (Matheus Carvalho), Jajá, Juan Felipe (Ian) e Lucão; Douglas (Jean) e Renan Donizete (João Pedro). Técnico: Cléber Santos. Palmeiras: Leonardo, Léo, Vinícius, Mendes e Hiago; Eduardo Mazzola, Matheus Sales, Arisson (Flamarion) e Christopher (Carlos Madson, depois João Pedro); Lucas Taylor e Hugo. Técnico: Hamilton dos Santos. O árbitro foi Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por Rodrigo Carvalho Coimbra e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão.