Roberto Marcelino
O time da capital segue líder absoluto confirmando o favoritismo a conquista de mais um título na Superliga Feminina de Vôlei, enquanto a equipe do Interior continua acumulando derrotas e segurando a lanterna da competição. Nesta segunda-feira (13) o Rio de Janeiro conseguiu a 15ª vitória seguida na Superliga, o escrete carioca venceu o São Bernardo por 3 sets a 0 no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Macaé sofreu a 15ª derrota, o esforçado time fluminense perdeu por 3 sets a 0 para o Vôlei Futuro, em São Paulo.
A brindo a quinta rodada pelo returno o Rio venceu com parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, mantendo a liderança isolada da competição, com 44 pontos, em 15 vitórias e uma derrota. A ponteira Régis foi o nome da partida. A jogadora foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos, sendo 13 de ataque, três de saque e dois de bloqueio, e conquistou o troféu VivaVôlei, sendo eleita a melhor atleta do duelo.
Na próxima rodada, o time treinado pelo Bernardinho jogará contra o Praia Clube, às 20h, desta quinta-feira (16), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A equipe paulista buscará a reabilitação contra o São Caetano, no mesmo dia e horário, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.
Como se estivesse apenas cumprindo tabela, o Macaé perdeu com parciais de 25/20, 25/20 e 25/19, permanecendo na última colocação com apenas seis pontinhos, conquistados em uma vitória e 15 derrotas. A ponteira Fernanda Garay teve atuação destacada, sendo eleita a melhor do confronto e ganhando o troféu VivaVôlei. Fernanda foi a maior pontuadora da partida, colocando 14 vezes a bola na quadra do Macaé.
Agora o Macaé terá uma sequência de três jogos em casa, recebendo o Osasco, Rio de Janeiro e São Caetano respectivamente no Ginásio do Juquinha, buscando ainda a primeira vitória nesta Superliga em Macaé. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (16), às oito da noite, contra o temido Osasco. A despedida do Macaé será no dia 2 de março, contra o Mackenzie, em Belo Horizonte.
Nos outros jogos desta quinta rodada, o Minas se recuperou da derrota para o Sesi-SP na última rodada e venceu o Pinheiros, por 3 sets a 0, com 25/22, 25/17 e 25/19, em 1h24 de jogo, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A oposto cubana Daymi foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. Sua companheira de equipe, a central Fernanda Isis foi eleita a melhor jogadora da partida e foi premiada com o troféu VivaVôlei.
O Sesi-SP segue reagindo no returno e venceu o Mackenzie, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 24/26, 25/23, 25/20 e 25/23, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. A campeã olímpica Sassá ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida. Mesmo com a derrota, o time mineiro teve a maior pontuadora do confronto, a central Letícia, com 21 pontos.
E o São Caetano conseguiu a quarta vitória na Superliga ao superar o Rio do Sul, também de virada e no tie break, por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/10, em 2h14 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Apesar da derrota, o time catarinense teve a maior pontuadora da partida. A ponteira Ellen marcou 28 pontos. Pelo time do ABC paulista, a central Vivian foi eleita a melhor jogadora do confronto e ganhou o troféu VivaVôlei.
Nesta terça-feira (14), às nove da noite, o Osasco, segundo colocado na Superliga, terá um grande desafio contra o Praia Clube, que está invicto no segundo turno. O duelo será no ginásio José Liberatti, em São Paulo e será transmitido ao vivo pelo Sportv.