Roberto Marcelino
O time que fez história no futebol do Rio de Janeiro disputando a Terceirona de Profissionais "sem pagar salarios" e conquistando o acesso à Segundona, não está repetindo o desempenho na atual temporada. Agora com grana e novos jogadores, a Carroça da Usina parou na oitava colocação do Grupo A, e precisa somar pontos para fugir do grupo X e espantar o fantasma do rebaixamento. Na esperança de reagir no Campeonato, o Carapebus anunciou a contratação do meia-esquerda William Amendoim.
Revelado pelas divisões de base do Flamengo, o jogador chegou a atuar pelo time profissional da Gávea mas, sem oportunidades, foi emprestado para Americano, Macaé e Ipatinga. No Macaé, também quase não jogou, e aos 23 anos, chega ao Carapebus com a expectativa de ajudar o clube a permanecer na Segundona, e se possível, ainda brigar por uma vaga à proxima fase.
Sem vencer desde a primeira rodada, quando derrotou o Mesquita por 2x1 no Estádio Carneirão,
Andrade assume o Boavista
O técnico Alfredo Sampaio foi dispensado pelo Boavista. Em seu lugar assume Andrade, campeão Brasileiro com o Flamengo, em 2009. O novo treinador se apresentou nesta segunda-feira (12) e já comandou o seu primeiro treino no Verdão, no CFZ Recreio. Ele estreia no Boavista nesta quarta-feira, às 20h30m, contra o América-MG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Três dos quatro clubes grandes ainda não trocaram de técnico neste Carioca, apenas o Flamengo mudou. Saiu Vanderlei Luxemburgo e assumiu Joel Santana. Entre os "nanicos", nove mantiveram seus treinadores, com destaque para o Macaé, que lidera a Taça Rio sob o comando do Toninho Andrade. Resende e Nova Iguaçu também foram brilhantes na Taça Guanabara. O Olaria começou o campeonato com Acácio e tem Amilton de Oliveira no comando. O mesmo Acácio assumiu o Americano que já teve Moacir Junior e Luiz Antônio Zaluar. O Duque de Caxias começou com Mário Marques e agora é treinado pelo Eduardo Allax. No Bonsucesso, Wilson Gottardo foi substituído pelo Marcão, que começou a competição no Bangu. Carlos Cesar, que substituiu o Marcão, foi trocado pelo Cleimar Rocha, que começou o Carioca na Cabofriense.